quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Advogado - Contencioso Tributário / SP‏

Escritório atuante na advocacia empresarial, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Vitória e Volta Redonda, está selecionando Advogados formados há 1 ou 2 anos para atuar na área de contencioso tributário de sua unidade de São Paulo.

Experiência prévia em contencioso tributário é obrigatória.

Fluência no idioma inglês será considerado um diferencial.

Os interessados deverão encaminhar seus currículos, que estarão absolutamente preservados por sigilo, para o e-mail: priscilla.salles@bbcr.com.br com o título: Advogado – Contencioso Tributário.

Advogado Júnior Cível e Trabalhista‏

O escritório TOSTES E COIMBRA ADVOGADOS ASSOCIADOS esta contratando advogado júnior, para atuação na área cível e trabalhista do escritório.

O escritório esta localizado na região da paulista.

Para maiores informações visite: www.tc.adv.br.

Aos interessados, enviar CV para: kviero@tc.adv.br - A/C Dra. Karen 

Advogado Júnior

O escritório Nunes & Sawaya Advogados abriu processo seletivo para o preenchimento das seguintes vagas em sua equipe de contencioso tributário:


Advogado(a) Júnior
- Salário compatível com o mercado + vale refeição.

- necessário experiência prévia na área.

- pós-graduação em tributário será considerado diferencial.

ADVOGADO JR.‏

Perfil Advogado Jr.. Recém formado, com OAB, possuindo experiência de estágio anterior em escritórios de advocacia com contratos comerciais, sociais e demais rotinas jurídicas. Montagem de processos jurídicos em geral, e em especial na área trabalhista, bem como seu acompanhamento. Elaboração de minutas de peças processuais e recursos em geral. Realizará audiências com acompanhamento dos dirigentes do escritório.  Benefícios  O,40 por km rodado (quando usar veículo para uso da empresa), vale transporte ou estacionamento. Não tem vale alimentação, vale-transporte e seguro de vida.

Interessados,

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Advogado Júnior‏

Empresa de grande porte, atuante no ramo de logística, localizada em Barueri, contrata:

Advogado Júnior – Cível
Principais responsabilidades: elaboração e análise de contratos; assessoria e consultoria jurídica para as áreas envolvidas; auxílio na gestão do contencioso.
Requisitos: Excelente redação, dinamismo, pró-atividade, organização, bom relacionamento interno e externo, visão corporativa e conhecimentos em Direito Civil, Tributário e Comercial
Salário: R$ 2.500,00 (CLT) + benefícios
Encaminhar currículos para mirian.ferreira@grupoluft.com.br

advogado junior tributário‏

Vaga para advogado junior com experiência na área tributária  para atuar no contencioso , no escritório DE GOEYE ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Enviar currículo para: carloseduardo@degoeye.com.br

 

Advogado - área societária e contratual‏

Escritório localizado na zona sul (Morumbi) está em busca de um profissional com espírito empreendedor que esteja disposto a participar do desenvolvimento e crescimento da área societária e contratual.

Inglês fluente escrito e falado é indispensável, além de experiência mínima de 3 anos na área.

Os interessados por gentileza encaminhem currículo para: maria.eliza457@terra.com.br.

Advogado jr/pleno‏

Vaga para Advogado jr/pleno‏:


- área de infraestrutura
 
- advogado com até 4 anos de formado
 
- faculdade primeira linha
 
- inglês fluente
 
- experiência em direito societário e contratos
 
Interessados, encaminhar CVs para Oswaldo Noce Dela Torre [odtorre@mattosfilho.com.br

VAGA ADVOGADO CÍVEL‏

Vaga para advogado na área do contencioso cível/consumidor, o qual atuará primordialmente na feitura de audiências na Justiça Comum e Juizado Especial Cível.

Remuneração e benefícios à combinar.

Interessados favor encaminhar CV atualizado para maricia@qladvogados.com.br

Pedimos a gentileza de informar no CV se possuí condução própria (carro ou moto).

Hays Specialist Recruitment - Senior Legal & Tax Manager‏

Gerente Jurídico Tributário - Sênior

Ref.: 1004181

São Paulo - SP 

Multinacional com presença em mais de 100 países e uma das maiores empresas do mundo no segmento em que atua.
Auxiliando o Diretor Jurídico Executivo no desenvolvimento e crescimento da área, a maior responsabilidade desse profissional será a coordenação direta de todos os assuntos tributários da empresa, atuando de forma consultiva/preventiva, gerenciando o contencioso e uma equipe interna, bem como se relacionando com  órgãos reguladores e administrativos. Auxílio na consultoria jurídica generalista para as áreas de negócio, envolvimento em contratos internacionais e participação nas decisões estratégias também farão parte dos seus desafios.
Se você é um advogado com excelente background acadêmico, comprovado conhecimento e atuação na área tributária, sólida experiência na gestão de departamento jurídico de multinacionais e procura um crescimento profissional estruturado, essa é uma excelente oportunidade para sua carreira. Pró-atividade, liderança, visão estratégica de negócios e bom relacionamento interpessoal completam o perfil. Inglês fluente (escrito e falado) é indispensável.
 
Por favor enviar o CV para raul.cury@hays.com.br

Hays Specialist Recruitment‏

1 - Advogado Sr. Commercial Banking
 
Vaga para advogado sr. com comprovada experiência em reestruturação de dívidas e renegociação de contratos, bem como que já tenha atuado com produtos bancários, tais como desconto de recebíveis, títulos de crédito, compror, vendor, cash manegement, cessão de crédito, fiança, crédito imobiliário, capital de giro, cartão de crédito, financiamentos de veículo (CDC ou arrendamento mercantil), repasses do BNDES/FINAME e crédito rural.
 
Inglês fluente é essencial.
 
 2 - Advogado Sr. Trade Finance
 
Vaga para advogado sr. com experiência comprovada na assessoria a Trade Finance, com foco, dentre outros, nos seguintes produtos: financiamento à importação, pré-pagamento de exportação, ACC/ACE, garantias internacionais, descontos de recebíveis, operações estruturadas e sindicalizadas envolvendo financiamento ao comércio exterior, empréstimos 4.131, empréstimos 2.770, abertura e desconto de carta de crédito, avais em saques, Standby Letters of Credit e BNDES Exim e Proex.
 
Inglês fluente é essencial.
 
 
Fernanda SiqueiraRecruitment Consultant
Recruiting experts in Legal

HAYS Recruiting experts worldwide

Rua Pequetita, 215 - 13º andar
Vila Olímpia
São Paulo/ 04552-060
D: +55 (11) 3046-9811
T: +55 (11) 3046-9800
F: +55 (11) 3046-9820
E: fernanda.siqueira@hays.com.br

Hays Specialist Recruitment - Contract Manager‏

Contract Manager

Ref.: 1004707

São Paulo - SP 

Grande multinacional do segmento de infraestrutura que se encontra em fase de sólido crescimento no Brasil.

Com reporte ao Diretor de Projetos no Brasil e corporativamente ao Head do jurídico da matriz, esse profissional será responsável pela gestão e suporte jurídico aos grandes projetos de licitação do grupo. Análise, elaboração e negociação de todos os contratos (públicos e privados); relacionamento com fornecedores, clientes, filiais externas e órgãos do governo; acompanhamento dos procedimentos licitatórios; cumprimento das normas de compliance; consultoria jurídica interna; e desenvolvimento de estratégias visando a mitigação de riscos e a solução de eventuais litígios, fazem parte das principais atribuições desse profissional.
Se você é um advogado com sólida formação acadêmica, experiência em grandes projetos de infraestrutura e comprovada atuação na área contratual, essa é uma excelente oportunidade para sua carreira. Visão estratégica de negócios, alta capacidade de negociação, viés corporativo (habilidade em finanças, gestão,  trabalho em equipe etc), diplomacia, foco em resultados e grande bagagem em Direito Civil, Administrativo e Internacional completam o perfil. Inglês fluente é mandatório.
Por favor enviar o CV para raul.cury@hays.com.br
 

Advogado Jr. Contencioso Cível/Empresarial

Cargo: Advogado Jr. Contencioso Cível/Empresarial
Informações Gerais: Porto Advogados, escritório de médio porte localizado na Av. Nove de Julho, 5.109, 3º andar, contrata advogado júnior para trabalhar na área cível/empresarial (ênfase no contencioso cível). O profissional reportará ao coordenador da área e terá contato com o sócio da área. O profissional também terá contato direto com alguns clientes.

Perfil do Profissional: (a) experiência no contencioso cível; (b) entre 1 e 2 anos de formado (faculdade de primeira linha); (c) ótima redação; (d) comprometimento; (e) saber trabalhar em equipe; e (f) fácil relacionamento. Pós-graduação (em curso ou concluída) e domínio da língua inglesa serão considerados como diferenciais.

Resumo das Atividades: (a) elaboração de petições e recursos diversos; (b) pesquisas (jurisprudência e doutrina); (c) elaboração de relatórios processuais; (d) controle de prazos; (e) auxiliar na coordenação dos estagiários.

Remuneração: Compatível com o mercado. Os detalhes serão fornecidos na ocasião da eventual entrevista.
Cidade: São Paulo/SP
Data de expiração: 03/03/2011
Enviar currículo para: daniel@porto.adv.br

Vaga Gerente Tributário‏

Local: Alphaville – Barueri/SP

Reporte: Head of Tax

Sumário:
Disseminar a cultura tributária, através da interação com as áreas de
negócio da empresa, buscando estabelecer um relacionamento de parceria
com a área comercial de maneira a otimizar a carga tributária do
Grupo.
Garantir a prestação de serviços de consultoria tributária aos
clientes internos do Grupo, através do acompanhamento da legislação,
análise de impactos, divulgação para as Áreas de Negócio, suporte para
definição das regras fiscais e propor / implementar planejamentos
tributários.

Principais Responsabilidades e Desafios:
 Prestar consultoria dos aspectos legais (tributários) às demais
Áreas da Empresa, interagindo com as áreas de negócio da empresa,
atuando de forma proativa na análise das alterações da legislação,
buscando oferecer consultoria/orientação.
 Garantir o acompanhamento da legislação tributária focada nos
tributos indiretos e diretos, adequando suas alterações às operações
do Grupo.
 Assegurar a implementação de planejamentos tributários e adequação
das operações mercantis em conformidade com a legislação fiscal
vigente, visando à redução lícita da carga tributária incidente sobre
as operações realizadas pelas empresas do Grupo, com a minimização dos
riscos de autuações fiscais.
 Elaborar relatórios gerenciais e validar pareceres, considerando os
aspectos fiscais das empresas do Grupo, subsidiando a Gerência para
tomada de decisões.
 Manter-se permanentemente atualizado com as novas tendências de sua
área de atuação, através do monitoramento e pesquisas no mercado no
que tange a planejamento tributário.
 Participar do comitê de reestruturação societária do Grupo, de forma
a maximizar a operação das empresas do Grupo no campo tributário.
 Participar de projetos que envolvam questões tributárias, na
definição de políticas, procedimentos, assim como na implementação de
processos, levando em consideração a estrutura organizacional.
 Buscar oportunidades de obtenção de incentivos fiscais junto às
autoridades fiscais competentes para abertura de novos
estabelecimentos.
 Estar familiarizado com os negócios da empresa, acompanhando todas
as alterações nas operações, buscando adequar as constantes mudanças
da legislação, de tal forma que tais mudanças causem o menor impacto
em termos de carga tributária.
Pré-requisitos:
 Formação acadêmica em Direito, Administração de empresas, Economia
ou Contabilidade. Especialização em direito tributário e conhecimentos
em contabilidade são desejáveis;
 Experiência profissional mínima de 6 (seis) anos atuando nas áreas
de consultoria tributária, com tributos diretos e indiretos,
preferencialmente em empresas de grande porte.
Competências comportamentais:
 Forte capacidade de relacionamento interpessoal e influência;
 Criatividade e flexibilidade, com capacidade tanto para planejamento
como execução;
 Capacidade de traduzir a linguagem técnica para a linguagem de
negócios, e vice-versa, atuando de forma simples, pratica e orientada
a resultados;
 Capacidade de solucionar problemas e lidar com frustrações.
Idiomas:
 Inglês fluente é requisito essencial.

Pacote de Remuneração
 Aproximadamente: R$ 160 mil/ano + benefícios

CVs devem ser encaminhados para Vitória Moraes:
vitoriamoraes@exec.com.br

Advogado(a) - SP - Direito Administrativo‏

Vaga para advogado(a) para atuar na área de direito administrativo, com foco em licitações:

- Desejável experiência em análise de editais, participação em pregões, elaboração de propostas, impugnações e mandados de segurança, acompanhamento em processos administrativos;

- Desejável conhecimento no âmbito regulatório da ANVISA;

- Inglês fluente; e

- Disponibilidade para viagens.

Benefícios:

- Salário compatível com o mercado; e

- Vale refeição.

Favor encaminhar os currículos para os e-mails abaixo:

Hays Specialist Recruitment - Advogado Sênior Empresarial - Vale do Paraíba (SP)‏

Advogado Sênior Empresarial

Ref.: 1004696

Vale do Paraíba - SP 

Multinacional brasileira do segmento de energia que se encontra em fase de grande expansão nacional e internacional.
Reportando-se ao Gerente Jurídico, esse profissional será responsável por todas as demandas jurídicas de uma das filiais, com foco na gestão e atuação direta em todos contratos nacionais e internacionais da empresa. Consultoria jurídica interna para as áreas de negócio (envolvendo, principalmente, matérias de Direito Civil, Internacional e Societário); acompanhamento de todos os pedidos de patentes no Brasil e no exterior; condução de processos de M&A; relacionamento com órgãos públicos e reguladores; e administração de eventual contencioso local, também farão parte da sua rotina.
Se você é um advogado com sólido background acadêmico, experiência no departamento jurídico de grandes empresas e comprovada atuação com contratos (principalmente de tecnologia), essa é uma excelente oportunidade para sua carreira. Pró-atividade, liderança, visão estratégica de negócios e bom relacionamento interpessoal completam o perfil. Inglês fluente (escrito e falado) é indispensável.

 

 

Por favor enviar o CV para raul.cury@hays.com.br

Vaga de Advogado Trabalhista‏

Escritório de advocacia situado na Faria Lima necessita de profissional com o seguinte perfil:

- Atuante na área Trabalhista;
- Formado há 2 anos e meio (no mínimo);
- Experiência na defess de lides trabalhistas relacionadas aos segmentos varejista ou fabril;

Remuneração: R$2.500,00 a R$ 3.000,00

Os interessados deverão enviar cv para o e-mail: marcelo.valenzuela@terra.com.br

Hays Specialist Recruitment - Advogado Contencioso Júnior‏

Advogado Contencioso Júnior, cujo descritivo segue abaixo:
Vaga em empresa multinacional de grande porte do segmento de bens de consumo e com sólida presença no Brasil.
General Summary:
Provides the defense of company in civil area and environmental issues. Anticipates and guards against legal risks facing the company.
Duties & Responsibilities:
  • Assists in providing the defense of all lawsuits against J&J in consumer and commercial area included participation in hearing courts in Brazilian territory.
  • Provide the external counsel to help the defense of J&J in local Court.
  • Assists in providing legal counsel on issues arising from actual or anticipated lawsuits. 
  • Coordinates the interim works to achieve the targets on time.
  • Prepares basic legal pleadings, motions, discovery and stipulations.
  • Reviews and edits reports, opinion, correspondence, articles, and other documents;
Busca-se um advogado formado em faculdade de primeira linha e que apresente experiência comprovada em contencioso cível. Excelente redação, dinamismo, organização, ótimo relacionamento interpessoal completam o perfil. Inglês fluente é necessário.

Interessados, encaminhem os CVs ou os contatos.
 
Ricardo ChazinRecruitment Consultant
Recruiting experts in Legal

HAYS Recruiting experts worldwide

Rua Pequetita, 215 - 13º andar
Vila Olímpia
São Paulo/ 04552-060
D: +55 (11) 3046-8906
T: +55 (11) 3046-9800
F: +55 (11) 3046-9820
E: ricardo.chazin@hays.com.br

Advogado Tributarista Junior‏

Advogado Tributarista Junior

Advogado(a)
- graduado em direito, com OAB, com experiência em direito tributário consultivo e contencioso;
- comunicação escrita e verbal;
- conhecimentos em informática Excel;
-  Inglês avançado;

Características pessoais: organização, dinamismo, pró-atividade e comprometimento, trabalho em equipe.
Período de trabalho integral
Os candidatos interessados deverão enviar currículos para                 lia.quintella@simonaggio.adv.br

Advogado Jr‏

Advogado Jr Societário - Mercado de Capitais:



- Escritório boutique com atuação em consultivo empresarial,
societário e mercado de capitais busca advogado para atuar junto ao
sócio fundador.

- Formação em faculdade de primeira linha (PUC/USP/GV);
- Entre 01 e 04 anos de formado;
- Inglês fluente;
- Experiência com direito societário ou mercado de capitais;

Grandes possibilidades de crescimento.


Advogado júnior - direito administrativo



Escritório de médio porte contrata advogado júnior para atuar com
direito administrativo. O profissional terá reporte direto ao sócio da
área e atuará com questões ligadas ao direito administrativo, como
contratos administrativos, concessões junto ao poder público, infra-
estrutura, saneamento, construção civil e PPPs.



Perfil desejado



Experiência com direito administrativo (desejável vivência com
concessões de infra-estrutura);

Formação em faculdade de primeira linha;

Pós-graduação em direito administrativo e áreas afins;

Inglês avançado.



Interessados devem enviar currículo para bachaves@rsgbrasil.com.br

Advogado Pleno - Civil‏

Advogado Pleno Civil.

Perfil do Candidato(a):
•       Nível Superior Concluído, há no mínimo 3 anos
•       Desejável pós-graduação em curso ou concluída  (Direito Empresarial
ou Processo Civil)
•       Experiência no contencioso cível
•       Sólido conhecimento nas áreas de contencioso cível qualificado e
contratos públicos
•       Perfil dinâmico e bom relacionamento interpessoal

Principais Atividades:
•               Contratos: elaboração e análise em geral
•       Contencioso Cível: acompanhamento de processos e agendamento de
prazos. Elaboração de peças iniciais, interlocutórias e recursos em
todas as instâncias.
•       Direito do Consumidor e processos administrativos perante Poder
Público, tais como autarquias e agências reguladoras.
•       Contratos com Poder Público e Licitações

Excelente Remuneração: Compatível com o mercado (contratação
associado).
Benefícios: VT + VR + AM + 13º + Férias.
Horário: 9h às 18h

Interessados encaminhar CV para: juliana@pantaleao.adv.br

Vaga adv. contratos e societário‏

Há uma oportunidade no Guedes ADV - www.guedesadv.com.br para uma Advogada Associada que atuará com foco em Contratos e Societário.

Esta profissional deve ser Senior em termos de experiência nesta área em grandes empresas e possuir inglês no mínimo avançado.

Contatar Mônica, através do e-mail: monica@oficinarh.com.br

Vagas para Consultoria Tributária‏

International Corporate TaxKPMG Brasil

A área de International Corporate Tax auxilia organizações empresariais nacionais e internacionais na identificação dos impactos tributários nos mais diversos ramos de atividades, visando possíveis economias tributárias e proporcionando o entendimento da complexa legislação tributária brasileira. Temos forte atuação em negócios situados tanto no Brasil quanto em outras jurisdições.

O departamento é formado por uma equipe de consultores tributários com amplos conhecimentos dos tributos diretos e indiretos, bem como das regras de tributação internacional que norteiam os investimentos e operações que envolvem diversos países.

Dentre as áreas de especialização as seguintes merecem destaque:

Ø  M&A Tax Structuring – Assessoria na estruturação de operações de fusões e incorporações, tanto para o vendedor quanto para o comprador;
Ø  Doing in Business in Brazil – Assessoria a investidores estrangeiros que pretendam investir ou que já possuam investimentos no Brasil;
Ø  Private Equity – Assessoria tributária para fundos de private equity;
Ø  Outbound – Estruturação de investimentos de multinacionais brasileiras no exterior;
Ø  Business & Strategic Tax – Avaliação de determinados investimentos, negócios ou operações do cliente no Brasil e/ou no exterior com vistas a identificação de oportunidades de economia tributária;
Ø  Reorganizações societárias – Auxílio na identificação de estruturas societárias que atendam aos interesses pretendidos pelo cliente, determinação dos respectivos impactos tributários e assessoria na implementação;
Perfil dos Profissionais

O departamento procura profissionais do direito que tenham interesse em desenvolver um carreira com bases sólidas e que queiram atuar na consultoria tributária, prestando serviços para empresas brasileiras e estrangeiras.

A fluência no idioma inglês é essencial e a experiência prévia na área será considerada para adequação de cargo e faixa salarial.

Benefícios:

Além de um plano de carreira sólido com possibilidade efetiva de tornar-se futuro sócio, a KPMG oferece:

Ø  Subsídio faculdade Pagamento de percentual do valor da mensalidade do curso de graduação, limitado a R$ 900,00.
Ø  Adicional por fluência de idioma
Ø  Subsídio para curso de Inglês
Ø  Plano de saúde
Ø  Plano odontológico
Ø  Convênio com academias
Ø  Vaga de garagem (dependendo do cargo)
Ø  Vale refeição
Ø  Vale transporte

Os interessados deverão encaminhar currículo para daniloleal@kpmg.com.br.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cargo: Advogado Empresarial Jr‏

Cargo: Advogado Empresarial Jr

Irá trabalhar com contratos de edição (direito de autor) de locações
comerciais, de fornecimento de matéria prima, insumos e mão-de-obra,
meio ambiente e segurança do trabalho, contencioso cível e
trabalhista.

Cidade: São Paulo/SP

Data de expiração: 04/02/2011

Enviar currículo para: michele.arcanjo@ftd.com.br

Website: http://www.ftd.com.br

Hays Specialist Recruitment‏

Vaga em escritório de advocacia boutique da área empresarial em fase de grande crescimento.
 
Buscando Advogado Pleno para coordenar a carteira de processos cíveis (mais sofisticados), o que inclui a elaboração e revisão das peças processuais, bem como a coordenação dos estagiários, além do contato com os clientes.
 
Formação de primeira linha e fluência no idioma inglês são essenciais para essa posição.
 
Interessados, encaminhem os contatos ou CVs.
 
Fernanda SiqueiraRecruitment Consultant
Recruiting experts in Legal

HAYS Recruiting experts worldwide

Rua Pequetita, 215 - 13º andar
Vila Olímpia
São Paulo/ 04552-060
D: +55 (11) 3046-9811
T: +55 (11) 3046-9800
F: +55 (11) 3046-9820
E: fernanda.siqueira@hays.com.br

Cargo: Advogado Sênior Empresarial - Societário / Concorrencial / Imobiliário‏

Cargo: Advogado Sênior Empresarial - Societário / Concorrencial /
Imobiliário

Multinacional americana, com sólida presença global e uma das maiores
no segmento que atua.

Ligado diretamente à diretoria jurídica corporativa, esse profissional
terá como principais desafios e responsabilidades: assessoria e
consultoria jurídica em toda rotina societária da companhia; suporte
direto nas operações de M&A; condução dos assuntos envolvendo Direito
Econômico, principalmente no que se refere às condutas concorrenciais
(compliance concorrencial); bem como atuação e gestão de todo
patrimônio imobiliário do grupo no Brasil (regularização de imóveis,
contratos correlatos, contato com órgãos públicos etc).
Excelente oportunidade para a carreira de uma advogado com sólida
formação acadêmica, experiência no departamento jurídico de
multinacionais e comprovado conhecimento em D. Societário /
Econômico / Imobiliário. Perfil hands on, liderança, visão de negócios
e bom relacionamento interpessoal completam o perfil. Inglês fluente é
essencial.

Cidade: São Paulo/SP

Data de expiração: 21/02/2011

Enviar currículo para: raul.cury@hays.com.br

VAGA CONTENCIOSO‏

O Jurídico do Grupo Construcap está com uma vaga aberta para o contencioso
cível, com enfoque generalista.

A vaga é para advogado(a), com 4 a 5 anos de formado(a), com experiência no
contencioso e bons conhecimentos jurídicos, em geral.

Procura-se uma pessoa esperta, independente, esforçada e dedicada.

Os currículos deverão ser encaminhados para kcmshibata@construcap.com.br, aos
cuidados de Karine Cotelesse Monteiro Shibata

Advogato Tributário Sr‏

Advogado Sr Tributarista

Consultivo em impostos diretos e indiretos

Perfil:
Experiência na área Tributária (05 a 08 anos)
Pós-graduado (ou pós-graduando) em instituições de primeira linha, em
direito tributário, constitucional ou administrativo;
Amplos conhecimentos contábil e financeiro;
Conhecimentos nas Regras da NESH e Nomenclatura Comum do Mercosul –
classificação fiscal de mercadorias;
Conhecimentos de contratos e operações societárias;
Indispensável inglês fluente;
Redação jurídica coesa e objetiva;
Experiência em Big Four será um diferencial.
Inglês Fluente

Atribuições:
- Realizar consultas legais envolvendo tributos diretos e indiretos;
- Analisar planejamentos tributários nacionais e internacionais
- Analisar operações societárias envolvendo empresas de capital
fechado e aberto.
- Análise e estruturação de planejamento tributário no Brasil e
Exterior, envolvendo questões societárias e contratual.

Os interessados devem enviar os currículos para
bachaves@rsgbrasil.com.br

Societário Sr‏

Advogado Societário Sr

Formação: Direito societário, com pós-graduação em curso ou concluída
nas áreas de enfoque.

Tempo de Formado: 5 a 7 anos de formado

Descrição das atividades:

Societário Brasil: Assessoria legal a temas relacionados ao
Societário Brasil e Mercado de Capitais: preparação de documentos
societários das sociedades limitadas e anônimas, estudos de legislação
(LSA, Mercado de Capitais, CVM e SEC), coordenação de diversas
providências societárias (solicitação de registro JUCESP, publicação e
escrituração de livros sociais), controle do exercício de opção de
stock option (elaboração e atualização de planilhas, análise de
questões correlatas, tais como conceito e estudos jurisprudenciais,
análise e entendimento dos conceitos jurídicos relacionados ao
programa de outorga, entre outros).

Perfil: experiência e conhecimentos avançados em Direito Societário,
na elaboração de documentos societários em geral, prática com
sociedades limitadas e anônimas (principalmente), vivência com
sociedades anônimas de capital aberto, com emissões no exterior,
principalmente, quanto ao cumprimento de obrigações legais correlatas;
maturidade; boa comunicação e bom relacionamento interpessoal,
objetividade; comprometimento; dinamismo/agilidade; organização;
proatividade; boa capacidade crítica em análise de documentos
jurídicos, boa redação. Boa capacidade lógica e bons conhecimentos
financeiros são desejáveis.

Idiomas: inglês - fluência na escrita, conversação e interpretação.
Informática: Power Point, Excel e Word

Os interessados devem enviar o currículo para:
bachaves@rsgbrasil.com.br

COORDENADOR CIVEL - CAMPINAS‏

Escritório de CAMPINAS contrata COORDENADOR CÍVEL com as seguintes caracteristicas: 
 
- Formação em Direito;
- Mínimo 5 (cinco) anos de experiência na área;
- Deverá desenvolver novos negócios;
- Elaboração da estratégia processual e controle/ revisão dos prazos; e
- Perfil de liderança.

Enviar email com currículo e pretensão salaria para vagasjuridicascampinas@gmail.com

Hays Specialist Recruitment‏

Advogado Júnior:

Multinacional de grande porte do segmento de bens de consumo  e com sólida presença no Brasil.

General Summary:
Provides the defense of company in civil area and environmental issues. Anticipates and guards against legal risks facing the company.
Duties & Responsibilities:
  • Assists in providing the defense of all lawsuits against J&J in consumer and commercial area included participation in hearing courts in Brazilian territory.
  • Provide the external counsel to help the defense of J&J in local Court.
  • Assists in providing legal counsel on issues arising from actual or anticipated lawsuits. 
  • Coordinates the interim works to achieve the targets on time.
  • Prepares basic legal pleadings, motions, discovery and stipulations.
  • Reviews and edits reports, opinion, correspondence, articles, and other documents;
Vaga para advogado formado em faculdade de primeira linha e que apresente experiência comprovada em contencioso cível. Excelente redação, dinamismo, organização, ótimo relacionamento interpessoal completam o perfil. Inglês fluente é necessário.

Interessados, encaminhem os CVs ou os contatos.

Ricardo ChazinRecruitment Consultant
Recruiting experts in Legal

HAYS Recruiting experts worldwide

Rua Pequetita, 215 - 13º andar
Vila Olímpia
São Paulo/ 04552-060
D: +55 (11) 3046-8906
T: +55 (11) 3046-9800
F: +55 (11) 3046-9820
E: ricardo.chazin@hays.com.br

vaga de advogado(a) tributarista e trabalhista jr.‏

Vagas no escritório Tubino e Associados nas áreas de: Direito Tributário e Trabalhista Jr.

Requisito: Experiência comprovada na área.

Favor indicar no assunto a vaga para qual está se candidatando bem como informar a pretensão salarial.

Advogado Pleno - RJ‏

O Banco Máxima está contratando advogado com o seguinte perfil:
 
  • Mínimo de 4 anos de experiência;
  • Inglês;
  • Experiência no mercado financeiro como advogado externo ou interno (Área de crédito; Normativos Bacen e CVM); e
  • Ter conhecimento em fundos/clubes de investimentos.

Demais áreas de interesse:

  • Área imobiliária
  • Tributário
  • Societário

Favor encaminhar o CV para rszklo@bancomaxima.com.br, informando, inclusive o salário pretendido.

Vaga Advogado Tributário-SP‏

Interessados, favor telefonar para o escritório e solicitar o e-mail para envio
de currículo.
24/01/11 Advogado (2 vagas)
Molina & Marques Advogados
São Paulo - SP (2) De R$ 2.000,01
a R$ 3.000,00
Dados da vaga:
Descrição da vaga:

Atuar na área tributária consultiva e contenciosa. Prestar consultoria
na área tributária. Respostas a consultas e elaboração de relatório e
ou pareceres. Elaboração de ações de natureza tributária. Realizar os
expedientes forenses em casos urgentes.
Experiência em direito tributário.
Ensino Superior em Direito.


Benefícios: Curso de idiomas, Participação nos lucros, Tíquete-
refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo) ou Prestador de serviços (PJ)
Horário: Das 9h às 18h.
Informações adicionais: Ter disponibilidade para viagens. A empresa
oferece cursos de extensão.
Idiomas: Inglês - Intermediário

Área profissional:
Administrativa
Jurídica

Nível hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (completo/cursando)
Supervisão / Chefia
Descrição da empresa:
Empresa de serviços jurídicos no ramo do direito empresarial, com
atuação em todo Brasil.

Nacionalidade e porte da empresa:
Nacional de pequeno porte com 5 funcionários

Site da empresa:
www.molinamarques.adv.br

Vaga - ADVOGADO SÊNIOR CORPORATIVO - Multinacional‏

Empresa multinacional líder global  no seu segmento, em fase de forte expansão  local, busca Advogado Sênior Corporativo  para integrar seu quadro de funcionários.

Características da vaga


Reportando-se à Gerência  Corporativa e ao  Diretor Jurídico  LATAM , o profissional terá como principais responsabilidades:
  • Elaboração, revisão e negociação de contratos típicos e atípicos, sendo em português e em inglês;
  • Interface com à área de Supply & Chain, auxiliando principalmente no suporte aos contratos da área; 

  • Atuação preventiva na área de propriedade intelectual; 

  • Acompanhamento e atualização da legislação pertinente (empresarial/corporativa, ambiental/florestal , tributária  e outras), visando alterar eventuais procedimentos, bem como desenvolver teses e estratégias jurídicas;

  • Gerenciamento de quaisquer demandas jurídicas do departamento, além dos departamentos relacionados;

  • Realização de reuniões internas e externas, bem como disponibilidade para algumas viagens.

  • Perfil desejado:
    • Experiência acima de 5 (cinco) anos na área  corporate em empresas de grande porte (nacionais ou multinacionais), bem como de escritórios de advocacia de grande porte. O candidato ideal deve possuir  excelente capacidade de comunicação, perfil empreendedor, além de ter atitude proativa. Inglês fluente é essencial e espanhol é um diferencial.   

     Remuneração:
    •  R$ 104.000,00 a.a., além de benefícios de praxe de empresa multinacional.

    Os currículos devem ser enviados para Mônica Machado no email: monica.machado@laurencesimons.com

    Advogado - Societário/Contratos - São Paulo/SP‏

    Advogado – Área Societária/Contratos:

    Perfil:

    Experiência superior a 3 anos na área societária;

    Bacharel em Direito pela USP, PUC, MACKENZIE e outras de primeira linha;

    Especialização em contrato cível e societário;

    Capacidade para trabalhar em grupo;

    Experiência na liderança de equipe;

    Experiência na área societária, due diligencie, será um diferencial;


    Favor encaminhar currículo para: olga.souza.sp@gmail.com

    quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

    Advogado Contencioso de massa

    Escritório de advocacia seleciona o seguinte profissional:


    Advogado

    Perfil:

    · Superior completo em Direito;

    · Desejável experiência em contencioso de massa;

    · Imprescindível conhecimento em processo civil, principalmente na área de Execuções e Fóruns de outros Estados;

    · Salário a combinar + VT + Ajusto de custo + Assistência Médica + Seguro de Vida;

    · Local: Centro/Rio de Janeiro;

    · Horário: Comercial.

    Os candidatos interessados deverão encaminhar o currículo com pretensão salarial para: thalita.modesto@cgvadvogados. com.br; colocando no assunto do e-mail: Advogado.

    ESPECIALISTA TRIBUTÁRIO (SP)

    GOL CONTRATA: ESPECIALISTA TRIBUTÁRIO (SP)

    Especialista Tributário

    Descrição:
    Desenvolver o assessoramento fiscal de novas atividades / transações da empresa, revisar procedimentos fiscais com o objetivo de evitar riscos fiscais. Validar a correta aplicação de incidência tributária e alíquotas aplicadas. Atender à fiscalização, acompanhar KPI´s da apuração de ICMS, entre outras atividades da função.

    Requisitos:
    Experiência na área de impostos indiretos.
    Ensino Superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Direito ou áreas afins. Desejável Pós-graduação.
    Conhecimentos na área contábil e Excel (avançado).
    Idiomas: Inglês (Intermediário)

    Observações: Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Estacionamento, Participação nos lucros, Tíquete-alimentação, Vale-transporte, Benefício Viagem.
    Regime de contratação: CLT (Efetivo)
    Informações adicionais: Local de trabalho: zona Sul SP.

    Interessados dentro do perfil, enviar currículo até 31/01 COM PRETENSÃO SALARIAL para agmello@golnaweb.com.br, com o assunto “Especialista Tributário”

    Hays Specialist Recruitment -Advogado Pleno – Banking‏

    Advogado Pleno – Banking
    São Paulo – SP

    Conceituado escritório de advocacia, oriundo de uma associação com uma importante banca jurídica européia, tendo como foco de especialização o Direito Empresarial, o qual encontra-se atualmente em fase de exponencial crescimento.

    Reportando-se ao coordenador da área do escritório, suas principais responsabilidades incluirão a estruturação de operações financeiras, tais como operações estruturadas de agronegócios, Commodities, pré pagamento entre outros, a elaboração de contratos diversos e a atuação na área de Direito Concorrencial completam o perfil do candidato.

    Vaga para advogado formado em faculdades de primeira linha e com experiência em escritórios especializados em Direito Empresarial ou instiruição financeira. Perfil empreendedor, atitude hands-on, pró-atividade, dinamismo e facilidade no relacionamento interpessoal completam o perfil. Inglês fluente é imprescindível.

    Interessados, favor encaminhar cv para: ricardo.chazin@hays.com.br

    Advogado tributarista‏

    Vaga no escritório Tubino e Associados, para área de Tributário.
    Requisito: Esperiência comprovada na área.

    Hays Specialist Recruitment - Advogado para atuar na área de mercado de capitais

    Advogado Pleno – Mercado de Capitais
    São Paulo – SP

    Conceituado escritório de advocacia, oriundo de uma associação com uma importante banca jurídica européia, tendo como foco de especialização o Direito Empresarial, o qual encontra-se atualmente em fase de exponencial crescimento.
     
    Reportando-se diretamente ao Coordenador da Área de Mercado de Capitais, seus principais desafios incluirão a participação em operações de mercado, dentre elas a estruturação jurídica e a constituição formal de fundos de investimento, tais como, mas sem limitação, FIDC, FIP e FII; a participação em operações de securitização de recebíveis (CRI, CRA, notas e valores mobiliários, entre outros), bem como o planejamento e condução de operações estruturadas.
    Vaga para advogado formado em universidades de primeira linha com experiência comprovada na área de mercado de capitais de renomados escritórios de advocacia e/ou no departamento jurídico de instituições financeiras. Empreendedorismo, facilidade para trabalhar em equipe, atitude hands-on e foco em resultados completam o perfil. Inglês fluente é mandatório.
     
    Interessados favor encaminhar cv para: ricardo.chazin@hays.com.br

    ADVOGADO PLENO CÍVEL E IMOBILIÁRIO‏

    ANÚNCIO DE VAGA PARA ADVOGADO(A) PLENO(A)
    Perfil do candidato:
    • Graduado(a) em faculdade de primeira linha;
    • Experiência consultiva e contenciosa, de pelo menos 03 (três) anos, nas áreas imobiliária, responsabilidade civil e sucessões;
    • Desenvoltura e experiência com o público em geral;
    • Dinamismo, disciplina e organização;
    • Bom relacionamento no ambiente de trabalho;
    • Conhecimentos de Internet, Word e Excel;
    Obs: Fluência em língua estrangeira também será considerado.
    Remuneração:
    ·        Salário a combinar, dependendo da capacitação e experiência do profissional;
    ·        Vale-transporte / Estacionamento;
    ·        Alimentação;
    ·        Plano de Saúde (parcial);
    ·        Celular para uso profissional e particular;
    ·        Distribuição de Lucro Semestral (após prazo de experiência).
    Favor encaminhar currículo, com pretensão salarial, para rodrigo.zanin@lbzadvocacia.com.br

    ADVOGADO TRIBUTARISTA JR

    O escritório Queiroz e Lautenschläger Advogados, contrata ADVOGADO TRIBUTARISTA JR. com o seguinte perfil:


    - EXPERIÊNCIA na área contenciosa tributária;
    - Bacharel em Direito pela USP, PUC, MACKENZIE e outras de primeira linha;
    - Especialização em Direito Tributário em curso;
    - Inglês fluente;
    - Capacidade para trabalhar em grupo;
    - Experiência na área consultiva tributária, due diligence, também será um diferencial;


    Os interessados devem encaminhar currículos para marcelo@qladvogados.com.br e no campo "assunto" deve mencionar a expressão "CV - ADV JR. TRIBUTÁRIO".

    Advogado Júnior - contencioso de cobrança‏

    Advogado júnior para atuar em contencioso de cobrança.
     
    É requisito para a vaga já ter experiência em cobrança.
     
    Interessados encaminhem seus currículos até o dia 02/02/2011 para silvia@zmb.adv.br.

    Advogado tributário especializado em ICMS‏

    Escritório especializado na área tributaria oferece vaga para advogado pleno, área de tributos indiretos.

    Experiência em consultoria, planejamento e contencioso administrativo e judicial.

    Os interessados devem enviar o cv com pretensão salarial para o email: dba@dba.adv.br

    Advogado- América Latina

    Posição de Advogado América Latina para a Teradata. A posição terá base em São Paulo- SP. Os interessados devem encaminhar os CV’s para: patricia.silva@teradata.com.

    Perfil da posição

    Esta posição irá fornecer aconselhamento sobre diferentes assuntos jurídicos no Brasil e na região CLA, com foco principal na elaboração, revisão e negociação de uma ampla gama de acordos de compra e venda com diferentes clientes / fornecedores de toda a região em diversos setores (financeiro, varejo, Telco, Governo, Manufatura, etc.)

    Este aconselhamento jurídico incluirá questões comerciais, trabalhistas e de governança corporativa.

    Esta posição será o ponto de contato com os advogados externos e também o responsável por acompanhar e controlar em litígio, impostos, alfândegas e outros temas jurídicos específicos.

    Responsabilidades

    Trabalhando sob a supervisão da Diretora de Legal CLA, as principais funções serão:

    • Prestar apoio jurídico para as equipes de Vendas CLA, de Serviços Profissionais (PS), de Serviços ao Cliente (CS), de Marketing e de Alianças;
    • Analisar, elaborar e negociar acordos, cartas e outros documentos, inclusive os relativos às vendas a clientes finais, a relacionamentos com os parceiros, ou a compras de fornecedores;
    • Análise e elaboração de respostas aos termos propostos pelo cliente e condições contidas nas solicitações de propostas, convites de propostas e outros documentos relacionados;
    • Orientar os clientes sobre questões de contratação comercial;
    • Fiscalizar o cumprimento das políticas internas e as leis, normas e regulamentos;
    • Proporcionar treinamento para os clientes;
    • Ajudar no desenvolvimento de políticas de contratação e modelos de contrato;
    • Desenvolver fortes relacionamentos estratégicos com clientes;
    • Mantenher controle sobre as obrigações de governança corporativa no Brasil e em outros países da América Latina (através de consultores/advogados externos);
    • Proporcionar assessoria jurídica em questões trabalhistas no Brasil, interagindo diretamente com a equipe de RH. Trabalhar com consultores/advogados externos para auxiliar em questões trabalhistas dos outros países da América Latina;
    • Desempenhar outras funções e responsabilidades, conforme indicado.

    Formação Acadêmica e Experiência

    • Formação em Direito;
    • Bons conhecimentos de direito de propriedade intelectual;
    • Experiência com análise, negociação e elaboração de: contratos comerciais, contratos de TI, contratos de licenciamento de software e contratos de vendas e serviços/consultoria de TI.


    Língua Estrangeira

    • Espanhol será um diferencial;
    • Fluência em Inglês.

    Vaga de advogado júnior/estagiário‏

    O escritório MHM esta contratando advogado júnior ou estagiário do 4º
    ou 5º ano com experiência na área imobiliária.

    É necessário ter inglês fluente.

    Os interessados devem encaminhar o currículo para
    rafael.pulcinelli@mhmlaw.com.br

    Advogado Sênior - Empresa - SP‏

    Processo seletivo para advogado sênior com 10 anos de experiência.

    O advogado será indicado para integrar o quadro interno de uma empresa que participa da nossa carteira de clientes.
     
    É necessário inglês, experiência em departamento jurídico de empresa de grande porte, liderança e habilidade para lidar com questões jurídicas diversas com autonomia.

    A remuneração é compatível ao tempo de experiência, pelo regime CLT e conta com pacote de benefícios.

    Por favor, enviar cvs para jchinem@beslaw.com.br

    Career Opportunity: Legal Counsel‏

    HR is currently looking for a Legal Counsel.  Please if you know someone with this profile, ask them to apply online at www.sap.com.br – carreiras - busca rápida - Insert the code:                BR 53949775-EN-11-001.
    Position:       Legal Counsel
    Area:              Legal Department - Brazil / Global Field Legal
    Report:          Head of Legal Department - Brazil
    Work Place:    São Paulo / SP

    EXPECTATIONS AND TASKS
    ·            Contracts: drafting, analysis and negotiation of contract terms and conditions in general, particularly software agreements;
    ·            Legal Counseling to all line of business: close interaction with field sales teams and the Global Legal organization;
    ·            Compliance: execute all policies related to compliance and assure that business is being done with integrity;
    ·            Outside Counseling Management: retain and manage litigation handled by local law firms.
    EDUCATION AND QUALIFICATIONS / SKILLS AND COMPETENCIES

    ·         Graduated in Law from top schools in Brazil in the last 3 to 4 years. Other higher degrees are also expected.
    ·         Fluent in English;
    ·         Business, Compliance and Processes oriented
    ·         Good communication skills;
    ·         Conflict and problem solving skills.
    ·         Organized, motivated and with initiative

    WORK EXPERIENCE

    ·         Professional experience working in legal departments of a large multinational company and/or a law firm with international clients;
    ·         IT industry knowledge and other legal field of expertise are highly appreciated
    ·         International experience or similar programs is a plus.


    Employment Type Professional

    Job Location : São Paulo / SP

    Travel 10%

    Internal candidates interested in this position must submit resume in English through the career portal https://portal.wdf.sap.corp/go/career and apply by clicking on EN (English) within 'Start Job Search'. Please select 'Apply directly' and insert position number: BR 53949775-EN-11-001.

    External candidates must submit resume in English through the website www.sap.com, under the link career. Position number: BR 53948775-EM-11-002.

    Candidates will be informed at all times. No need to follow-up.

    If you are interested in either applying or referring someone please send CVs to Jennifer Ferreira (mirele.sanchez@sap.com) no later than January 28th.